Comida de Grávida: Salmão com Molho de Limão e Ervas



Eu fui desafiada pelo meu sogro. Isso mesmo! Ele decidiu que ia comprar salmão e eu seria a entcarregada de preparar. O dia escolhido foi o último feriado. A família então, estaria toda reunida. Até os meus pais, meu irmão e os amigos do meu cunhado estavam lá. Até hoje só fiz peixe pra mim e pro Zé Luiz, salmão nunca fiz. E o medo de não dar certo...De fazer uma receita sem graça e desperdiçar o nobre peixe, que nasceu no rio, viveu no mar e quem sabe se deu tempo até de voltar ao rio para se reproduzir antes de parar nas minhas amadoras mãos. Pesquisei bastante e acabei criando minha própria receita. E não é que deu certo! Ficou delicioso, todo mundo amou e eu correspondi às expectativas do pai do meu amado (que nem sabia ainda que seria avô). Falando nisso...

Só descobri a gravidez na sexta-feira e no sábado todo mundo já estava sabendo. Foi muita emoção e alegria! Ainda tá bem no comecinho, acho que tem no máximo uns vinte dias rsrsrsrs. Mas já tô cuidando direitinho. Principalmente da alimentação. Aprendi que o ômega 3, gordura na qual o salmão é riquíssimo, é muito importante na gestação. Viu, já tava cuidando sem nem saber. Segundo um artigo do site bebe.com.br, quando consumido por mulheres grávidas, esse ácido graxo insaturado reduz a incidência de parto prematuro e melhora o peso da criança ao nascer, além de estimular a inteligência e a coordenação motora. É bom lembrar que a recomendação de consumo de peixes, é de no mínimo três vezes por semana. É uma marca difícil de atingir pra quem não mora em regiões litorâneas. Mas existem outros alimentos também ricos em ômega 3, como a linhaça. Falarei dela depois.

Ah, gostaria de agradecer todos os comentários carinhosos que recebi de vocês. Fiquei tão feliz! O meu filhote já tem um monte de titia virtual :)

Salmão com Molho de Limão e Ervas

Ingredientes
- Filés de Salmão
- Limão
- Sal
- Pimenta Branca Moída

Molho
- 1 caixinha de creme de leite
- suco de 1/2 limão (se quiser mais pode)
- 2 colheres (sobremesa) de mostarda
- salsinha bem picadinha (pode usar manjerição, sálvia, endro, entre outros)
- Sal

Preparo
Tempere os filés com o limão, o sal e a pimenta e deixe descansar por uns 10 minutos. Enquanto isso pré-aqueça o forno em temperatura média. Leve os filés ao forno por 15 a 20 minutos no máximo. Se o salmão estiver com o couro, deixe-o para baixo.

Molho
Misture todos os ingredientes. Deve ficar azedinho, mas do seu gosto.

Eu servi com ervilhas e ficou muito bonito. Eu achei né?! As fotos são do celular do Alê. Desculpe pelas poucas medidas, é que foi feito meio no olhômetro. Mas é tão fácil que você não vai errar.

Quero repetir essa receita loguinho.


 Clique para comprar pelo Submarino.

Comentários

Talita disse…
Todo mundo deve ter gostado do salmão!! Parabéns pela gravidez!! Deve ser um momento muito especial na vida de qualquer pessoa.
Naná Jacob disse…
hum...deve ser uma delícia mesmo....
eu fico aqui só imaginando a sua felicidade de poder ser mamãe...
se cuida mesmo...

eu quero ser titia real também...

posso???

beijooss
Carol disse…
Instindo de mãe!! Até no subconsciente!!!.. hahahahahahaha
Com certeza ficou uma delicia hein?!?!
Bjos, cuida bem do baby!!!!
Figos & Funghis disse…
Pauli querida, amo salmão. Vou testar este seu molho, adorei a idéia.
Depois me conta se gatos e gravidez realmente são um absurdo e totalmente incompatíveis ou se essa história é apenas um mito de quem não gosta de gatos, combinado?
Beijos para os seus felinos e outros para a family!
A receita é ótima! Amo salmão!

E você já entrou totalmente no clima da gravidez, hein?! Que legal!

Beijo!
Carol disse…
Pauli!!!
a receita do pão de queijo é mto boa!! Vc vai adorar!
Bjo
Mônica Brandão disse…
Oi Pauli, vim retribuir sua visita e adorei o seu blog também!! Vou linkar no nosso.
Adoro salmão, mas hoje em dia, com o preço e a qualidade, realmente não dá para comer três vezes por semana. Aqui em casa a gente vai de pescada mesmo, com molho de iogurte, alcaparra e alho poro. Experimenta que fica uma delícia. E vá sempre lá nos visitar pois vamos falar de alimentação na gravidez também. Na próxima semana já tem um post programada.
beijos
Mônica
http://comercrescer.blogspot.com

ps. Ah, queria conversar com você pelo email. O meu é monicabrandaot@gmail.com
Paula Pacheco disse…
Delicia, adoro salmão, é um dos meus proximos posts também Pauli, é ótimo esse peixe, adoro pratinhos montadinhos assim como o seu.
Bjinhos
Paula
Tamy disse…
adoro salmão... como molho de limao e ervas deve ficr divino!!!!


beijos
Ei Pauli!!!

td bem?
Sou de BH e acabei de descobrir seu blog e ja vou te seguir pra nao perder nada.
te achei porque procurava uma receita para acompanhar salmao, e vou fazer pro meu marido agora,assado no forno, com rodelas de limao, e acompanhando o molho da Pauli (mas sem o creme de leite, pois estamos de dieta!!!)!!

Obrigada por postagens tao bacanas!!

Vem conhecer meu blog, tb coloco receitinhas de vez em quando!!

www.agoraquesoucasada.blogspot.com

Um beijo grande

Patt

Postagens mais visitadas