Calor x Animação




O calor tá tão forte que conseguiu tirar minha animação e inspiração para cozinhar. Tá bom, tirar não, mas diminuir bastante sim. É que no calor não dá vontade de comer nada, a gente fica "mole" e cansada até de não fazer nada. O que não é o meu caso, claro!

Ontem tentei fazer uma torta de linguiça para o maridão com farinha integral. Não sei, mas acho que, ou eu troco a marca da farinha, ou desito da tal integral. Nunca fica do jeito que eu acho que tem que ficar. Sei lá, fica esquisito, sempre parece que não assa direito. E pra completar ainda queimei o dedo no forno. Pelo menos o sabor não ficou ruim, quando esquentei no microondas, para comer hoje, ficou melhor. Tentei um pão também, ficou duro. Vai ver não é esse tipo de comida que se deve fazer quando o tempo está quente. Pelo menos foi a desculpa que encontrei: sobrou calor, faltou inspiração.

Mas para minha alegria, meu príncipe deu uma idéia, porque não fazer uma salada? É claro, porque não pensei nisso antes? A gente só pensa em saladas especiais no verão, mas no 'inverno' goiano... Há muito tempo queria fazer a salada Waldorf, mas desisti porque não encontrei salsão na feirinha aqui perto. Então achei a receita de uma salada relaxante. Era tudo que eu precisava. Fiz, adorei e vou compartilhar a receita que está na revista Nestlê com Você, de março desse ano. Fiz umas adaptações mínimas, mas vou colocar a original.



Salada Relaxante
Rendimento: 6 porções

Ingredientes
Salada
- meio pé de alface americana picada
- meio pé de alface lisa picada
- 1 xícara (chá) de tomate cereja
- 1 pepino japonês em rodelas
- 150 g de peito de frango em tiras grelhado
Molho
- meia xícara (chá) de suco de maracujá
- 3 colheres (sopa) de vinagre
- 1 stick de Meu Segredo Maggi®
- 3 colheres (sopa) de mel
- 1 colher (chá) de maisena

Preparo
Salada - Em um saladeira, arrume as folhas com o tomate, o pepino e o frango e reserve.
Molho - Em uma panela pequena, misture o suco de maracujá com meia xícara (chá) de água, o vinagre, o Meu Segredo Maggi®, o mel e a maisena. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos após levantar fervura ou até engrossar. Espere esfriar. Sirva sobre a salada. Esse molho pode ser guardado em geladeira em um pote recipiente fechado por até dois dias.

"Este era pra ser um mini post. Empolguei!"

(Foto lá em cima de Tristano79)

Comentários

Paula Pacheco disse…
Pauliana,calor só mesmo fora do "sul" aqui ta caindo um pé d'água quase todo dia seja de madrugada ou de dia...eu também fico assim as vezes "bem mole" sem vontade de fazer nada quando tem sol nessa terrinha coisa dificil ultimamente...adorei o seu cantinho cheguei aqui através de outro blog, venha me visitar também,
bjs
Paula

Postagens mais visitadas