Bife com Molho de Champignon



No ultimo domingo recebemos a visita de uma família muito especial: o Hélbio, a Áurea e o bebezinho que ainda nem nasceu, mas que já está despontando na barriguinha da mamãe (E eu acho que é  Maria Júlia mesmo viu Hélbio!). Dessa vez o cardápio foi feito pensando no futuro papai que gosta mesmo é de um bom bife com arroz e feijão. Sem frescuras. Mas como a gente também merece, coloquei umas frescurinhas sim. De sobremesa, foi uma deliciosa trufa cremosa de maracujá, que a Áurea preparou rapidinho enquanto eu fritava os bifes. Depois eu posto a receita da trufa.

É a segunda vez que faço esse bife e não tem como dar errado. Fica muito bom e suculento. É pra quem acha que o bife não pode figurar no almoço especial de fim de semana. Ele pode sim e com muita classe. Faça com paciência e muito amor, que vai ficar perfeito. Ah, o melhor é que dessa vez eu não fritei a cozinha inteira como de costume. Se bem que eu saí um pouco frita rsrsrsrs.

Eu quero aproveitar pra agradecer os meus seguidores. É muito bom saber que vocês estão gostando do blog e acompanhando o seu crescimento. Muito obrigada pelo carinho e pelos comentários. Ah sim, comentário é muito importante pra gente que está começando. Continuem comentando e aproveitem para dar sugestões do que vocês gostariam de ver aqui tá?! Beijos a todos.



Bifes com Molho de Champignon

Ingredientes
- 1 colher (sopa) de óleo
- 500 g de bife de alcatra
- sal à gosto
- 1 dente de alho amassado
- meia colher (chá) de maizena
- 3 colheres (sopa) de champignon fatiados

Preparo
Em uma frigideira grande aqueça o óleo e doure os bifes, um a um, de ambos os lados. Reserve em local aquecido. Salgue os bifes depois, para não ficarem ressecados. Frite o alho na mesma frigideira em que os bifes foram fritos. Dissolva a maisena em meia xícara (chá) de água e despeje na frigideira. Adicione um poquinho de sal e os champignons fatiados. Cozinhe por cerca de 5 minutos ou até o molho engrossar. Sirva sobre os bifes.

Dica
Se o óleo no fundo da panela for ficando queimado durante a fritura, limpe com papel toalha, para não prejudicar os bifes e nem o molho final. Só tome cuidado para não queimar a mão. E não deixem os bifes muito tempo no fogo, é coisa rápida só pra dourar mesmo.

Comentários

Jacqueline disse…
Oii Pauli!
A outra vez q vc fez essa receita foi qd fomos almoçar na sua casa?Se for a msm (tá parecendo, pelo modo de preparo...) é simplesmente delicioso msm...ainda mais eu que amo champignom hehehehe..
Parabéns, seu blog tá lindo!!!
Bjuuuu
Jacqueline
Só faltou um vinhozinho pra acompanhar, rs! Vou aguardar a receita da trufa, hein?!
Bjo!
Áurea disse…
Gente, desse eu posso falar com literal conhecimento de causa...!!! rsrsrs! O bife estava realmente maravilhoso, a Maria Júlia adorou, e agora está querendo bis... viu Pauli...!!!!!
A trufa também é maravilhosa e muito simples de fazer, tenho certeza de que será mais um sucesso!!!
Figos & Funghis disse…
Amo qualquer tipo de cogumelos, sua receita deve ser mesmo deliciosa, além de prática e rápida. Parabéns!
Bjos
manjericota disse…
Olá Pauli,

Legal vc ter gostado do meu blog. As criações são minhas mesmo, adoro comer bem!!!!! Fazer tbem e tirar minhas fotinhos...kk

Bjs,
Dani
Pauli disse…
Jacqueline - É a mesma receita sim. Obrigada pelos elogios :)
Lettícia - Ficaria perfeito! Pode esperar que loguinho posto a trufa, tá?!
Áurea - A Maria Júlia tem muito bom gosto rsrsrs. Quero vê-la provando diretamente os quitutes da tia Pauli, sem a "interferência" da mamãe. Bjos
Fabiana - Então você vai adorar essa carne. Obrigada!.
Dani - Como já disse, seu blog é inspirador... Parabéns! Obrigada pela visita. Bjos:)
Paula Pacheco disse…
Paulim muito chique seu bife, amei a receita...sabe o que eu gostaria de ver por aqui? Comidas regionais de Goias, não conheço muita coisa deste estado...fico no aguardo rsrsrrs...
bjs
Paula
Pauli disse…
Paula - Ótima idéia. Acho que vou preparar frango com pequi. O que acha? A comida daqui é ótima!

Postagens mais visitadas