Comida de Bebê: Primeiras Papinhas


Como disse da última vez, a Alice já começou a comer, a contragosto da mamãe que queria amamentar exclusivamente até os 6 meses. Tudo bem, era o melhor pra ela. Mas, o que come um bebê? No caso da Alice, líquidos são um problema por causa do refluxo, então nada de suquinhos por enquanto. Ela começou com as frutinhas. As mais comuns mesmo: banana (a primeira e ela amou), maçã (recusou no primeiro dia), pera e mamão. Sempre fico confusa com a quantidade certa e a deixo comer o quanto quiser. Dou frutas duas vezes ao dia. Acho que ela é bem comilona, come a metade de um mamão papaya tranquilo, nem eu como.

Depois de duas semanas, a pediatra liberou as papinhas "salgadas" no almoço. Ela sugeriu que incialmente eu não colocasse sal pra que a Alice não estranhasse o sabor, já que os legumes são naturalmente adocicados como as frutas e o leite materno que ela já era acostumada. Deu super certo, ela come super bem. A primeira papinha foi de cenoura, batata e chuchu, basicão mesmo. Cozinhei somente com água e amassei separadamente com o garfo, pra que ela pudesse perceber a diferença de cores, sabor e textura. A partir desta semana vou acrescentar os temperinhos e o caldo de carne (caseiro lógico).

É muito lindo vê-la comendo tão bem, abrindo a boquinha quando vê a colher e reclamando quando a próxima colherada demora um pouco mais. O difícil vai ser evitar as guloseimas, os olhinhos dela chegam a brilhar quando vê a gente comendo sorvete, mas o acúcar vai demorar a entrar no cardápio dela. Ah, a comidinha preferida dela ainda é o leitinho da mamãe!

Comentários

Paula Pacheco disse…
Pauli, quanto tempo menina, e a Alice, que linda...parabens viu, como é bom ver que ela tem tanta saúde, os meus eram uns glutõe para comer, logo que iniciei a comidinha, eles dswevoravam tudo, sério mesmo, eu ficava fascinada vendo os meus bebes comerem com tanta alegria. Olha, recebi a receita ok,boa sorte,
bjs
Paula
Talita disse…
Oi, Pauliana! Que fofa a Alice! Ainda não tenho filhos, mas quero muito que sejam gulosinhos também, porque lembro como minha irmã era difícil para comer. Como já disse, não tenho filhos ainda, e também me sinto perdida como você antes, no quesito alimentação infantil. O que um bebê come??? =)

Obrigada pelo recadinho no Chocorango. Um beijo e um finalzinho de 2010 cheio de alegrias pra você e sua família!
Naná Jacob disse…
oi Pauli... aAlice é uma fofa..
vim desejar a você e a sua família um excelente 2011.. com muita paz, saúde e amor...

que seus sonhos se tornem realidade...

beijos

Postagens mais visitadas