Especial: Sobá da Letícia




Este post  é especialíssimo, pois foi escrito pela minha amiga Ana Letícia. Ela fez essa receita aqui em casa e nós adoramos. Pra quem acha que o Jeff só vai comer macarrão quando eles se casarem, estão bem enganados. A Let cozinha muito bem várias receitas (apesar de essa ser de macarrão...).

...................................
Sempre fui apaixonada pela culinária italiana e japonesa. Todos que me conhecem sabem que jamais trocaria um bom prato de massa por um de arroz com feijão! Tendo sushi, sashimi, camarão empanado... a história também não muda. Ainda vou fazer um curso de culinária japonesa (até mesmo porque o preço dessa comida aqui no Brasil é muito caro...e não tem bolso que aguente). Mas um dia fui jantar na casa de uma tia minha e meu primo, Brunno (que é um cozinheiro de mão cheia), fez um sobá. Fiquei encantada com a receita, porque além de ser simples, fica muito gostoso. Minha definição de sobá é: um macarrão com molho oriental (shoyo e gengibre). Os outros definem como um macarrão japonês tradicionalmente degustado na passagem do ano novo. Virou tradição no Mato Grosso do Sul , trazida pelos japoneses, e hoje é saboreado em qualquer época do ano por lá. Nos dias mais frios, vale muito a pena experimentar!



Receita do Sobá (by Brunno)

Ingredientes

- 2 Peitos de Frango cortado em cubos
- 1 1/2 L de água
- 1 copo e meio de shoyo
- 1 pedaço de Gengibre ralado
- 500g de macarrão japonês (pode ser também o Talharim n 1 ou 2)
- Cebolinha verde à gosto
- Sal à gosto


Preparo
Cozinhe o macarrão separado.
Refogue o peito de frango. Depois que já estiver refogado,  coloque o gengibre ralado. Após 2 min acrescente a água e o shoyo. Deixe ferver.
Por último coloque o sal (caso seja necessário) e a cebolinha verde e junte o macarrão ao molho.

* A quantidade dos ingredientes pode variar de acordo com o número de pessoas que irá saborear o prato.

...................................

 Amiga, obrigada pelo post. Ficou ótimo!

Comentários

Ana Leticia disse…
De nada! Que bom que há pessoas que acreditam em mim, rsrs
É pra provar que pessoas "frescas" também sabem cozinhar :)
Bjos.
Carol disse…
Adorei!!!! Amo esse prato!!! o mais gostoso é tomar o caldo naquelas tigelinhas.. yumiii...

Bjs
Pauli disse…
Ana Letícia - É pra isso que servem as amigas... Te amo!
CarolTambém adorei tomar o caldo. É muito gostoso!

Postagens mais visitadas