Trufa Cremosa de Maracujá




Essa semana foi muuuito cansativa e estressante, há muito tempo não tinha uma assim. Mas agora só faltam algumas horas pro meu final de semana começar (ainda tenho uma prova pra fazer daqui a pouco). Em compensação amanhã não tenho hora pra acordar (OBA!). Já posso até começar a comemorar o meu niver antencipado.

Ah, loguinho teremos fotos melhores aqui no blog. Já ganhei meu presente de aniversário do maridão, uma máquina fotográfica linda e cheia de funções super legais. Só falta aprender a usar!


Pra amenizar o stress, hoje temos a receita que eu tinha prometido há alguns dias: Trufa Cremosa de Maracujá. Foi a Áurea que fez, seguindo minhas instruções, enquanto eu fazia o almoço. É tão fácil, que ela até estranhou quando eu disse : "Pronto, é só isso!"

Trufa Cremosa de Maracujá

Ingredientes
- 250g de chocolate branco (NÃO use hidrogenado, se não vai sair falando que minha receita não deu certo)
- 200g de creme de leite
- aproximadamente 1/3 de xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (Coloque aos poucos, cuidando para que não fique nem líquido nem azedo demais)

Preparo
Leve o chocolate e o creme de leite ao fogo (banho-maria) ou ao microondas até quase derreter o chocolate. Misture com uma espátula até obter um creme homogêneo (com o calor, o chocolate termina de derreter). Acrescente o suco de maracujá e misture. Distribua em tigelinhas individuais. Sirva gelado.
Pronto, é só isso!

Eu precisa de uma dessas agora!

Comentários

ameixa seca disse…
Tem super bom aspecto, adoro maracujá :)
Então o aniversário é quando? Hoje ou amanhã?
Seja como for és escorpiona como eu he he
angela disse…
grata pela visita. para achatar as bolachas, antes de levar ao forno aperto com um garfo cada bolinha. bjs
Áurea disse…
Mais uma vez posso dizer com conhecimento de causa...!!! Essa trufa é perfeita, fácil, prática, rápida e muuuuuuuuuuuuiiiiiito saborosa! Eu e Maria Júlia adoramos!
Muito obrigada pelo selinho!

Estou aqui no seu blog escolhendo receitas para o meu aniversário na semana que vem. Tem muita coisa boa aqui! Eu amo sobremesas de maracujá e tô em dúvida sobre qual eu faço!

Beijo!

Postagens mais visitadas