Comida de Aniversário: Tacinhas de Manga



Ultimamente estou apaixonada por porções individuais. Principalmente de sobremesas. Cupcake é a principal (ainda vou falar mais sobre eles). No meu aniverário eu estava decidida a fazer uma sobremesa individual. Pesquisei, procurei, até que adaptei (bastante) uma receita, que ficou perfeita. Tanto na apresentação como no sabor. Sem contar que é muuuuito prática. Usei tacinhas de plástico (daquelas com aparência de vidro). Ficou muito fofo! Mas dá pra fazer em porções maiores também. Espero que gostem.

Tacinhas de Manga
Rendimento: 30 tacinhas

Ingredientes
1ª Camada
- 1 pote de Iogurte Natural Integral
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de maizena
- 1/3 xícara (chá) de açúcar refinado
- meia colher (chá) de essência de baunilha

2ª Camada
- 2 mangas grandes bem picadinhas

3ª Camada
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 ou 2 colheres (sopa) de açúcar refinado (à gosto)

Preparo
1ª Camada
Em uma panela, misture bem os ingredientes e leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até engrossar. Espere esfriar. Coloque duas colheres (chá) em cada tacinha.

2ª Camada
Disponha uma colher (chá) bem cheia sobre a 1ª camada.

3ª Camada
Bata o creme de leite com o acúcar, na mão mesmo, com um fouet ou garfo, até ficar homogêneo. Coloque um pouquinho por cima da 2ª camada.

Essa receita tem cara de feriado. Porque não faz hoje?

Comentários

Unknown disse…
Me deixou com água na boca!!! só que é difícil demais arrumar manga boa por aqui, e qd acho é caro demais! tipo uns 20 R$/kg, tem como trocar por cereja ou framboesa!?
Naná Jacob disse…
hum... Pauli... isso deve ser muito bom querida....
vou aproveitar a época de manga aqui né....heheh
Adorei conhecer seus pais.. e adorei a entrevista com seu pai, me esclareceu muita coisa, e me ajudou demais.... obrigada mais uma vez....hehe
Um dia tentamos pra ver se a Mel faz amizade com seus bichanos... eu acho que não.. gatos são individualistas, e ela é muito sapeca...rsrs
como a Letticiae, e a Nani sugeriram, vamos tentar fazer um encontro das blogueiras de goiânia??

vamos ver como fazer isso né...
quem sabe antes do natal...

beijos
Receita bem fácil!

Não sei porque, mas não gosto de fazer doces e sobremesas. Vamos ver se depois do casamento eu fico mais bem disposta, rsrs!

Postagens mais visitadas