Comida do Marido: Batata Recheada



No começo da gravidez eu senti um sono incontrolável (no final também, mas um pouco menos). Tava no fim do curso, fazendo monografia e trabalhando. Não tinha a menor disposição para cozinhar. Também por isso acabei deixando o blog parado. Chegava da aula à noite, com fome e nem sempre tinha algo pronto pra comer. Marido sabendo disso, volta e meia fazia alguma comidinha gostosa pra mim. Numa dessas vezes ele preparou essa linda e deliciosa batata recheada. Mas como pra ficar mais gostosa ela tem que ir pro forno logo antes de servir, ele preparou também um salada de entradinha, pra eu não me contorcer de fome. Gente, pode falar, ficou tudo lindo não ficou?! Já avisando, esse marido maravilhoso eu não vendo nem alugo!



Mas por falar em gravidez, a minha foi super tranquila. Não senti enjôo nenhuma vez. Tinha medo de ter muita dor de cabeça e, ao contrário, parei de ter. Aprendi a comer de 3 em 3 horas e descobri que é melhor do eu imaginava. Até o Zé Luiz entrou nessa e começou a se alimentar melhor, acabou perdendo algumas medidas extras (rsrsrs, pouquinho, porque ele já é magro né). Não deixei de comer nada, até porque eu já comia direitinho antes. O difícil tá sendo manter isso agora que a Alice já nasceu, mas eu vou consegui. Logo que der vou postar algumas fotinhas dessa fase maravilhosa aqui.

Agora vá correndo fazer essa batata com a carne que sobrou do almoço mesmo, de preferência com ou para aquela pessoa que você ama. Papai, mamãe ou irmãos tão valendo também. Beijos e boa noite!


Batata Recheada

Ingredientes
- batatas grandes cozidas (não deixe ficar mole).
- o que tiver na geladeira: carne, frango, vegetais, queijo, etc (o Zé Luiz desfiou a carne que sobrou do almoço e refogou com tomate e ervas, usou também queijo fresco).

Preparo
Corte, no sentido longitudinal, a parte superior da batata, um pouco acima da metade. Retire parte da polpa, deixando cerca de 1cm de borda. Coloque o recheio, salpique queijo e leve ao forno pré-aquecido para gratinar.

Príncipe, você é o meu chef preferido!

Comentários

Manoela Cesar disse…
Oi Pauli!
Vi seu comentário lá no Colher de Chá e vim aqui te responder, fiquei encantada com o teu blog e com as receitas! Tb super me identifiquei com o teu relato, comer de 3 em 3 horas é uma grande mudança na vida, pra melhor =)
Apareça mais vezes no Colher, vamos trocar ideias!
Um beijo e tudo de bom pra vc e sua família!
Manu+Antonionabarriga
Naná Jacob disse…
hummm...deve ser muito boa essa batata...

amiga do céu, eu to enjoando demais sabe? uma loucura mesmo...heheh

mas batata sempre é bem vinda...

beijos pra vc e pra sua linda princesa...

Postagens mais visitadas