Mousse Romeu e Julieta

 
Os últimos dias passaram sem eu nem perceber. Não fiz muitas novidades na cozinha, apenas um bolo que não deu certo, na minha opinião, e foi ficando, ficando... Às vezes eu planejo alguma coisa, mas quem determina o meu tempo é a Alice, né! Por falar nela, ela tá uma fofura. Começou a comer frutinhas e gostou muito. Come que é uma beleza. No começo eu fiquei um pouco triste, pois queria que ela mamasse só em mim até os seis meses (ela faz 5 meses hoje), mas era preciso pois ela tem refluxo e ganhou pouco peso no último mês. Daí a médica falou que era melhor dar frutas a introduzir algum tipo de leite engrossado. Tudo bem então. Agora já estou conformada. Quem gostou mesmo dessa nova dieta foi a própria Alice que se mostrou uma comilona (eu não substituí nenhuma mamada, apenas acrescentei as frutas e ela tem um super apetite). Nessa semana vamos voltar à médica e ver o peso dela. Tomara que tenha melhorado!

Hoje trouxe uma receitinha mega prática e muito gostosa. Dá pra fazer na ceia de natal. Eu fiz na mesma encomenda dos Biscoitos do Coração. Queria algo romântico, então lembrei da deliciosa mistura Romeu e Julieta e criei essa mousse que servi no copinho e fez o maior sucesso. Podem fazer sem erro.



Mousse Romeu e Julieta

Ingredientes
- 1 copo de requeijão cremoso
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 envelope de gelatina sem sabor
- 100 g de goiabada

Preparo
Bata no liquidificador o requeijão, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina (preparada conforme a embalagem). Quando estiver homogêneo coloque em um recipiente bonito pra servir. Leve à geladeira para firmar. Vai ficar firme, mas cremoso.

Derreta a goiabada com um pouco de água até ficar um pouco mais mole que geléia. Cubra a mousse.

Sirva gelado.

Essa postagem foi interrompida várias vezes pela minha pequerrucha.

Comentários

Dani disse…
Olá Pauli, vim retribuir a visita, e conhecer a sua mesa, seu blog eu ainda não havia visitado.

E que delicia! pelo visto você tb deu uma paradinha estratégica, mas para cuidar da cria, e faz muito bem.

Eu me casei em junho e muita coisa aconteceu, entre mudanças físicas e tudo mais, então o blog ta retornando aos poucos.

Voltarei mais vezes!

Bjs
Dani
Tamy disse…
Obrigada pela visita!!! Adorei o mousse!!!! beijos
Manoela Cesar disse…
Oi Pauli,
td bem?

Vou esperar sim!!! Eu estou com um obstetra que foi especialmente escolhido por ser do time que defende o parto normal. Com certeza, o Antonio nascerá na hora que ele quiser =)

Alice está com quanto tempo já?

Beijoo!!
Manu
Manoela Cesar disse…
Pauli, vou fazer esta receita com certeza!!!
Eu amo Romeu e Julieta =)

Beijos!!
Manu
Kelseane Galvão disse…
oi tudo Pauliana
Gostei muito de seu blog que até estou seguindo
Deus te abençõe neste natal
Beijos
kelseane
http://kelseanegalvao.blogspot.com/
Isadora disse…
q mousse divina!

deu água na boca!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Postagens mais visitadas